Cada vez mais o mundo em que vivemos vem se tornando rápido, globalizado e orientado para o futuro. O tempo nos parece acelerado, provocando nos seres humanos stress, ansiedade, pânico e conseqüentemente a depressão. Esta condição insana passa a ser o padrão cotidiano de todos. Basta atentarmos para o conteúdo das informações quando ligamos a televisão ou abrirmos um jornal.
Os padrões de pensamentos que hoje são aceitos e na maioria das vezes não questionados não fazem bem para o corpo, nem para a mente e ainda menos para a nossa alma.
O livro, “Praticando o Poder do Agora“, de Eckhart Tolle traz meditações e práticas valiosíssimas para a nossa vida diária. Quando permitimos que nossa consciência seja direcionada para o nosso interior, a mente se acalma.
Eckhart Tolle sempre diz:
A agitação externa, a correria do dia a dia e a mente carregada de pensamentos incessantes trazem sempre um bloqueio de energia que não permite a manifestação natural da vida. O estar aqui e agora promove a quietude interior fazendo fluir a energia vital em nosso corpo produzindo bem estar.
Uma das formas de tornar-se mais consciente do momento presente é estarmos conscientes da nossa respiração, o entrar e sair do ar pelo nosso corpo. Procurando também estar mais atento a vida, percebendo as cores ao nosso redor, sentindo o sabor do que se come, apreciando sua essência nutritiva, olhando nos olhos das pessoas e sorrindo mais. Jogue a favor da vida e não contra ela. Foque na forma como se faz algo e não somente no algo que se está fazendo.
Viva o agora, sinta-se presente em cada momento, neutralize as irrelevâncias do passado e as aflições do futuro. Senta o amor presente em si e a sua volta, permita que a energia do amor te acompanhe em cada momento.