Home » Notícias & Artigos » Artigos » Essências Florais do Alaska de Steve Johnson e o Trabalho com o Nosso CHI

Essências Florais do Alaska de Steve Johnson e o Trabalho com o Nosso CHI

steve-johnson-vivian

O projeto de Essências do Alaska de Steve Johnson utiliza uma combinação de essências vibracionais cuja origem se encontra na equilibrada e criativos reinos das plantas e flores, dos minerais, e essências ambientais.  Steve Johnson enfatizou em suas palestras a importância de ser utilizada, quando possível, a combinação destes três reinos no tratamento.

As essências florais têm a função de expandir a consciência do ser humano e ao mesmo tempo oferecer-lhe um presente espiritual: a de maior compreensão e conscientização na sua jornada na terra. Porém as essências minerais são igualmente importantes e valiosas, pois elas ajudam no processo de ancoramento possibilitando uma maior compreensão e aceitação das mudanças de consciência despertas pelas essências florais.  As essências minerais pela sua própria estrutura nos ajudam a estabilizar e re-estruturar as mudanças para que possamos continuar nossa jornada de crescimento no corpo físico aqui e agora.  As essências ambientais são presentes do reino Elemental que proporcionam a sustentação para essas mudanças.

Steve Johnson enfatizou a importância de cuidarmos do nosso “CHI”.  O que vem a ser o CHI? De acordo com os chineses o CHI é energia vital ou o sopro de vida.

 

Existem três tipos de energia no ser humano. A primeira energia é o CHI Pré-Natal também conhecido como xian tian qui ou Yuan qi.  Esse é o CHI que trazemos desde nossa condição embrionária até o momento do nosso nascimento. É o CHI do nosso DNA, da nossa genética, e não pode ser reposto.  Porém com uma dieta saudável e equilibrada, práticas de respiração, exercícios adequados e um estilo de vida saudável, podem ajudar a conservar e não consumir esse CHI Pré-Natal com tanta rapidez.  (Esse processo de esvaziamento do CHI Pré-Natal acontece geralmente por volta dos 40 anos, razão pelo aparecimento de doenças a partir desta idade.) Esse CHI é de natureza yin, ou feminino.

O segundo tipo de CHI  absorvemos através da energia da comida “viva” e livre de toxinas, do ar limpo, e das atividades que praticamos.  Esse CHI é de natureza mais yang e é conhecido como hou tian qi e é um CHI Pós- Natal e corre pelos órgãos e meridianos.  Esse tipo de CHI nos ajuda a nutrir e proteger o nosso corpo.

Finalmente, o terceiro tipo de CHI é o mais sutil de todos.  Ele é conhecido também como ling qi. Ao meu entender, esse tipo de CHI só se consegue acessar através de uma prática espiritual de conscientização ou um despertar num caminho espiritual.

Esse trabalho vem através de um brilho radiante interior aonde a dualidade começa a cessar de existir.  È um trabalho de consciência que vai além do tempo, espaço, e da matéria. Práticas como meditação, yoga, Magnified Healing, Light Healing entre outros, nos sutiliza estimulando assim o nosso ling gi.

Nesta última vinda do Steve Johnson para o Brasil, ele enfatizou a importância de mantermos atentos aos nossos níveis de energia.  As essências são instrumentos valiosos para equilibrar o Chi e ajudar nessa caminhada espiritual.



Copyright © 2015

Twin Flames

-

Espaço Holístico para a Jornada da Alma.

Todos os direitos reservados