Home » Últimas Notícias Home » MATRIX REIMPRINTING

MATRIX REIMPRINTING

MATRIX_REIMPRINTING01

Karl Dawson depois de muitas experiências conturbadas em sua vida entrou em contato pela primeira vez com EFT (Emotional Freedom Techniques) tapping e começou deste momento a fazer a sua cura pessoal. Os resultados foram tão fantásticos que ele resolveu passar pelo treinamento rigoroso tanto teórico como prático. Ele se formou como um dos 29 mestres em EFT aprovados pelo Criador da técnica Gary Craig. Isso aconteceu em 2006.
Foi justamente nesse ano, quando Karl Dawson estava conduzindo uma demonstração durante um workshop de EFT na Austrália, que ele teve uma experiência que dramaticamente alterou a forma com a qual ele vinha trabalhando. A pessoa que se prontificou a ser atendida na demonstração tinha uma memória complexa e traumática. O nível de SUDs (Subjective Units of Distress – Unidade Subjetiva de Stress) da cliente não estava abaixando com o tapping. Nesse momento, Karl Dawson ouviu a cliente exclamar que ela conseguia visualizar o seu “self” ou “eu” tão claramente, que dava até para fazer o EFT nela mesma dentro da imagem. Karl Dawson encorajou-a a fazer o tapping no seu “eu” mais jovem. O resultado foi surpreendente e logo o SUDs abaixou e a técnica de Matrix Reimprinting nasceu.
Nos anos que se seguiram, Karl Dawson experimentou muito essa técnica. Ele ainda não havia criado um nome para esse procedimento. Porém ele começou a compreender que as experiências do início da vida eram responsáveis pela criação das nossas crenças e que essas por sua vez afetavam a nossa própria estrutura biológica. Ele percebeu que os traumas não necessariamente precisavam ser dramáticos e então ele começou a usar “t” minúsculo para eventos menos marcantes, e “T” maiúsculo para se referir a esses eventos dramáticos.
Karl começou a estudar e pesquisar a noção popular da LOA (Law of Attraction) ou Lei da Atração, e também a conhecer o trabalho de Rupert Sheldrake sobre os campos mórficos e o conceito de ressonância. Ele ficou fascinado com a noção de que os campos mórficos se fortaleciam através da repetição dos nossos comportamentos, e da noção de que a memória se localiza na matriz energética.
A jornada do Karl o levou para as teorias de Bruce Lipton que defendia que a memória não era contida nas paredes das células, mas no campo energético. De acordo com Lipton, as células funcionavam como antenas que captavam as percepções contidas no campo. Mais tarde Karl começou a estudar todas as pesquisas que surgiam do HeartMath Institute. Ele também se aprofundou nos trabalhos do Robert Scaer, um especialista em trauma que defendia o conceito de “cápsulas de trauma”, que são memórias criadas durante o processo de congelamento numa experiência traumática.
Até então Karl Dawson chamava o trabalho que estava fazendo no “self” ou “eu” como a “criança interna”. Numa conversa com a Karin Davidson, produtora norte americana de vídeos, responsável pela criação do acervo de vídeos de EFT e terapeuta desta técnica, pontuou que um termo mais adequado seria ECHO que significa “Energetic Consciousness Hologram” – Holograma Energético de Consciência -, pois essas partes desassociadas se encontravam na Matriz e nem sempre elas representavam momentos da infância. Então surgiu o termo ECHO que representava todos os momentos do “self” ou “eu” encapsulados e impressos na matriz ou matrix.
Karl então uniu o termo “Reimprinting” à palavra “Matrix” para denotar que desde cedo os nossos pais, escola, parentes, amigos e sociedade imprimem programas e valores dos quais formamos as nossas percepções e crenças. A ideia básica é que o ECHO é armazenado na Matriz, que contém toda a informação do evento traumático que de certa forma fica amortecido em nossa consciência. Isso faz com que nós percamos a noção do que nos aconteceu. Mesmo amortecido, o ECHO continua armazenado no nosso subconsciente, influenciando tanto o nosso presente como também o nosso futuro. Matrix Reimprinting ou MR é uma nova técnica que visa não só trazer à tona a lembrança perturbadora e liberá-la como faz o EFT, mas também reimprimir uma nova imagem no seu lugar. Essa nova imagem positiva funcionará como um imã na Matriz, que por ressonância é capaz de atrair experiências positivas semelhantes devido a Lei da Atração.



Copyright © 2015

Twin Flames

-

Espaço Holístico para a Jornada da Alma.

Todos os direitos reservados