Home » terapias » Terapias » Matrix

Matrix

matrix_final

 

Matrix Reimprinting é uma técnica relativamente nova de autoajuda e desenvolvimento pessoal que tem como objetivo melhorar a saúde e o bem estar da pessoa que a utiliza. Ela foi desenvolvida a partir do EFT (Emotional Freedom Technique), pelo terapeuta Karl Dawson, um dos 29 mestres de EFT reconhecido mundialmente. Matrix Reimprinting utiliza o conceito de corpo-mente em conjunto com a física quântica e a Nova Ciência, para facilitar uma rápida evolução pessoal. Matrix também se baseia na teoria psicoterapêutica de que o trauma é criado a partir de situações ou experiências difíceis, que causam insegurança e ameaça de alguma forma a sobrevivência do indivíduo. Esses traumas surgem em momentos específicos da vida da pessoa e seus efeitos variam de acordo com a sua capacidade de lidar com a situação ou interpretar o ocorrido. Porém, mesmo assim, essas experiências causam um impacto emocional no indivíduo e são armazenadas em forma de imagens, criando assim crenças, algumas falsas e destrutivas, dentro dos nossos corações e mentes. As crenças são a base na qual conduzimos as nossas vidas e se tornam os filtros pelos quais interpretamos a nossa realidade.

Em 1944, Max Planck, o homem que muitos consideram o “pai da teoria quântica”, chocou o mundo ao declarar que existe um campo energético ou matriz que fornece o plano ou projeto de vida física. É desse campo de pura energia que o mundo físico se manifesta. Esse campo tem o papel de ser o recipiente ou ponte, ou mesmo o espelho para as nossas crenças. Esse campo ou matriz holográfica é acessada por meios das emoções.

As pesquisas do HeartMath Institute,  demonstram que o  nosso coração irradia um campo eletromagnético que mede 30 pés dos nossos corpos numa esfera de 360 graus. O coração é 60 vezes mais forte eletricamente que o cérebro, e 5.000 vezes mais magneticamente. Então o estado emocional da pessoa é comunicado através do coração.

No Matrix Reimprinting, o trauma é compreendido como resultado de uma ameaça inesperada em que o indivíduo não conseguiu fugir ou lutar com tal experiência desagradável. Essa experiência causa um rompimento no sistema energético da pessoa e é guardado como uma imagem. Então a única coisa que lhe restou foi o congelamento dentro desta situação traumática. Ao congelar, as reações bioquímicas protegem o indivíduo da situação vivenciada que o oprime. Então é nesse momento que parte da consciência da situação vivenciada é rompida energeticamente. O Matrix Reimprinting chama esta parte que se desassociou da experiência do trauma de ECHO, e quando este ECHO é criado, ele é armazenado na matriz ou “matrix” da pessoa. Esses “echos” são realidades energéticas que existem na nossa matriz, presos no tempo e no espaço. É importante então estar ciente do fato que as imagens do passado, presente e do futuro estão influenciando a sua vida física, emocional e o seu bem estar espiritual. Em um nível celular, essas imagens são verdadeiras e reais e continuam ativas, podendo inclusive influenciar o comportamento das células e DNA. O Dr. Bruce Lipton, explica isso em detalhe no seu livro, A Biologia da Crença ou The Biology of Belief.

É importante entender que as memórias são apenas lembranças para a mente consciente, porém para a mente subconsciente e para o coração, essas memórias continuam vivas, como se fossem eventos atuais! Na técnica de Matrix Reimprinting, a cura emocional ocorre pela percepção destas imagens que surgem do coração, revelando as crenças errôneas, como também as generalizações e julgamentos criados a partir do trauma. Ao transformarmos essas imagens ou “echos” do passado  (subpersonalidades) permitimos uma mudança da situação, ou  das crenças erradas. Isso proporciona diminuição do stress, melhora no sistema imunológico, alívio físico, desbloqueio em relação à prosperidade, sucesso e autovalorização. O resultado é uma transformação cognitiva e emocional.

 



Copyright © 2015

Twin Flames

-

Espaço Holístico para a Jornada da Alma.

Todos os direitos reservados