Home » Notícias & Artigos » Artigos » Tuning Forks

Tuning Forks

terapias

 

 

A cura por meio do som é uma das formas mais antigas de cura em nosso planeta. Esta cura está no centro de toda cura shamanica. Alguém poderia comparar a cura através do som com uma massagem profunda, num nível molecular.

Mas por que isso acontece?

Primeiro, é importante entender que em cada átomo, célula e molécula a vida em si vibra e pulsa com energia. Energia tem som e um dos melhores condutores é a água. Sendo que nossos corpos são na maior parte compostos por água, somos ressonadores para som. É por isso que os tuning forks são tão eficazes.

 

 

Mas o que são tuning forks?

Tuning forks (diapasões) são instrumentos metálicos precisos que, quando colocados perto ou no próprio corpo, têm a habilidade de alterar a afinação interna de uma pessoa. Tuning forks enviam ondas de som criando ressonância na mente, emoções e corpo de uma pessoa. Eles conseguem fazer isso por que criam um vórtice de som que leva a pessoa a sentir um “ponto parado”, uma estado de vazio e silencio, que são estados essenciais para a cura acontecer.

Num artigo escrito pelo Dr. John Beaulieu, PhD., ele menciona:

“Em 2002, Dr. George Stefano e eu fizemos uma excitante descoberta: certas vibrações transferidas para células usando tuning forks causam um aumento em óxido nítrico. Essa liberação de óxido nítrico inicia uma serie de eventos fisiológicos que impactam em nossa saúde, bem estar, estado psicológico e consciência.”

Em 1998, Robert F. Furchgott, Louis J. Ingnarro e Ferid Murad fizeram uma descoberta que mudou a ciência, quando descobriram que nossas células produzem e liberam óxido nítrico, rendendo a estes o premio Nobel em medicina. Óxido nítrico é uma substância criada quando um átomo de nitrogênio se junta com outro de oxigênio. Esse processo ocorre dentro de nossas células e é liberado pelos tecidos ao redor da célula na forma de gás.


Essa liberação de óxido nítrico pelas nossas células é chamado de puffing pelos cientistas para descrever a subida e queda desse gás. O ciclo de puffing é como uma onda que leva 3 minutos para crescer e 3 minutos para cair. A fase de crescimento é a liberação do óxido nítrico que manda uma mensagem para nossas células relaxarem. Durante a fase de queda o óxido nítrico dissipa e nossas células se tornam mais ativas. O estado de tranqüilidade que acontece entre a subida e a queda é o estado que chamamos de “ponto parado”.

Quando os tuning forks são colocado no corpo, sua vibração ou ressonância causa um aumento um óxido nítrico em nossas células. Esses sons e vibrações causadas pelos tuning forks emitem e promovem a auto-cura, um relaxamento profundo, e restauram o equilíbrio mental, emocional e físico. Inúmeros estudos também argumentam que os tuning forks reduzem o estresse, aliviam a tensão e dor muscular, e melhoram o fluxo de sangue e a circulação. Tuning forks são capazes de ajudar uma pessoa a transcender para níveis mais altos de consciência.

 

 

Hoje, no mercado, existe uma variedade de tuning forks. Twin Flames trabalha com os Sete Chakras Tuning Fork Set; a Alta Frequência Ohm Tuning Forks; o Médio Ohm e o Baixo Ohm Tuning Fork Set, e o Angel Tuners.

A sessão leva aproximadamente 1 hora.



Copyright © 2015

Twin Flames

-

Espaço Holístico para a Jornada da Alma.

Todos os direitos reservados